Comunicado/Informação – Festival Jota 2017

Amigos FÉstivaleiros,
 
É com alguma tristeza que vimos, por este meio, informar que este ano de 2017 não se irá realizar o Festival Jota.
Apesar dos esforços encetados, não foram reunidas as condições requeridas para a realização da edição do Festival Jota deste ano.
Apenas vos informamos agora, pois estivemos a aguardar informações imprescindíveis para a tomada de decisão.
Apesar deste ano de paragem, para o ano regressará cheio de força! Prometemos proporcionar-vos uma edição em 2018 em grande! Estamos já a trabalhar para isso.
 
Cumprimentos stivaleiros
A direção artística
slide_template:
default

Informação para Campistas

Vimos por este meio informar todos os inscritos no Festival Jota 2015 da seguinte situação:

Apesar de todos os esforços desenvolvidos e das alternativas sugeridas por parte da organização do Festival Jota 2015, não nós foi autorizado a utilização de campings e/ou fogareiros no local onde irá decorrer o festival, por considerarem as autoridades competentes que, mesmo com os devidos cuidados, a época do ano associada ao facto de nos encontrarmos em pleno Parque Natural da Ria Formosa é de risco elevado. Assim sendo e de forma a viabilizar toda a realização do festival não podemos permitir o uso de campings e /ou fogareiros no espaço do festival.

Pedimos desculpa por esta situação e também por só agora estarmos a informar, mas como já referi anteriormente procurámos encontrar várias alternativas para garantir que fosse possível o uso dos campings. Sabemos que muitos de vós se organizaram para confecionar comida no espaço de forma a reduzir custos.

Neste sentido e para aligeirar um pouco as despesas o que conseguimos com a empresa que nos irá servir as refeições foi a redução de 0,50€ em cada refeição.

Peço que vejam esta situação nos grupos e que caso pretendam marcar refeições que nos informem o mais tardar até domingo dia 26 de julho.

No recinto do festival irá haver também um bar onde poderão adquirir: cachorros; bifanas; pizas; sandes; tostas mistas; caldo verde; pão com chouriça.

A todos os que já pagaram as refeições irá ser devolvido o devido valor no check in.

Uma vez mais pedimos desculpas por esta situação, mas como devem calcular ultrapassa toda a nossa boa vontade e também altera a nossa organização.

Continuação de bons preparativos para o Jota!

Até para a semana!

P´la Equipa da Pastoral Juvenil

Ângela Farinha

Sonus Dei – Estreia da Banda do Algarve no Jota

A estreia da nova Banda do Algarve será na Recepção ao Campista…

Sonus Dei…
Deus chama-nos vezes sem conta para testemunhar o Seu Amor pelo Homem.
Cinco jovens marafados algarvios apaixonados por Deus e pela música escutaram o Seu chamamento e o convite de evangelizar através da música.

– Brigida Tomé (Paroquia de Quelfes) – Vocalista
– Bruno Castro (Paróquia de Quelfes) – Guitarra Clássica / Guitarra Portuguesa
-Sara Domingos (Paróquia de Quelfes) – Guitarra Eletroacústica
– Bruno Ferreira (Paróquia de Albufeira) – Baixo
– David Encarnação (Paróquia de Paderne) – Bateria / Percussão
– Filipe Silva (Paróquia de Portimão) – Guitarra Clássica

O sonho tomou forma e aqui estão eles prontos a difundir “sons de Deus”.

O sonho ganhou forma, eles disseram Sim sonosdeilogo3  (notas do acorde SI m) e cá estão eles…. prontos a difundir os “sons de Deus” diretamente para o coração de quem os escuta.

Digressão de Nico Montero com passagem em Faro

Este ano no Festival Jota, contamos com a presença do espanhol Nico Montero, que virá com a sua banda Low Cost, para um concerto que promete tocar os jovens presentes nesta edição. Mas o Festival Jota será uma das participações que Nico irá fazer este Verão. Artista muito requisitado, para concertos e entrevistas, em Espanha e no estrangeiro, começará a sua digressão em Madrid, passando por Cádiz e Jerez. Depois do Festival Jota, será um dos convidados no Encontro Europeu do V Centenário de Santa Teresa em Ávila e no final do mês de Agosto participará no Festival Belozen na Bulgária e depois rumará para a Bolívia onde dará 4 concertos.

Como Nico Montero afirma: ” … sou uma pobre canção inspirada e atrevida que se perde em oração…”. Aguardamos com expectativa esta sua canção/oração no nosso Festival Jota, no dia 31 de Julho.

Se queres conhecer um pouco mais sobre este artista, poderás ler as suas mais recentes entrevistas:

http://issuu.com/salesianoses/docs/boletin_salesiano_may15_peq/32?e=4333802/12677165

http://www.blog.nicomontero.com/wp-content/files/08_15_A_FONDO.pdf

http://www.omp.es/OMP/publicaciones/revistasupergesto/2015supergesto/marzo15/firmas.htm#.VQMY5KoXTAw.facebook

O Teu Palco

Faltam 10 dias para a data limite das candidaturas

Mais um ano em que o palco pode ser teu!

Faltam apenas 10 dias (27 de Junho) para terminarem as candidaturas ao Teu Palco! Ainda estamos à espera da tua!

Se tens uma banda de música de inspiração cristã, com letras originais e muita vontade de mostrar o teu trabalho, de que estás à espera para te inscreveres no Teu Palco?

Consulta o regulamento, disponível no site e atreve-te a teres uma experiência inesquecível nesta edição do Festival Jota.

No ano passado os Yeshua venceram este espaço do festival e este ano têm o privilégio de abrir o palco principal.

As melhores bandas serão seleccionadas e terão um desconto na inscrição.

Não percas a oportunidade!

The Sun- Lançado o novo álbum Cuore Aperto

“Le case di Mosul” é o primeiro single do novo albúm dos The Sun “Cuore Aperto”, lançado este mês à venda nas lojas em Itália e em formato digital (iTunes) em Portugal.

Segundo o vocalista da banda, Francesco Lorenzi, “o novo álbum tem um som muito enérgico, com raízes no rock, com influências de vários tipos. As músicas têm uma energia extraordinária, tanto ao nível sonoro como nos temas abordados. Das faixas mais pesadas, às baladas, há fio condutor, harmonioso, que interage com o ouvinte, graças a uma escritura inspirada e nítida”.

Cuore Aperto, em português Coração Aberto é classificado pela banda com um conjunto de expressões, palavras e ações.Cuore Aperto é: “Um modo de vida. Um conceito. Uma identidade. A distinção entre um tipo de humanidade e um passar deste estado de ser. Uma imagem clara, uma palavra, um único universo. Um mistério de amor que se renova. Sinal interior e exterior dessas graças, que se congratula, ouve, vê, entende, acompanha, sonha, cria, constrói, dá, persevera, protege, escolhe, acredita, perdoa, começa de novo: AMA”.

Podes ver o vídeo clip do primeiro single em: https://www.youtube.com/watch?v=g4d_s9aMLgI

Os The Sun escolheram o Festival Jota como o primeiro palco estrangeiro para a digressão deste seu terceiro CD. Este será sem dúvida, um dos pontos altos desta edição que não vais querer perder!Mais informações em www.thesun.it

Apoios

Camara Municipal de Faro Junta de Freguesia do Montenegro Junta de Freguesia de Boliqueime Fagar Moto Clube Faro Pastoral Juvenil Diocese do Algarve Pastoral Juvenil Diocese da Guarda Diocese do Algarve Cristo Jovem Salesianos Paulinas Corpo Nacional de Escutas Folha do Domingo GIDALG Radio Renascença Ecclesia Rua FM Sul Informação Canção Nova

Subscrever newsletter