GodStones

Facebook:
http://facebook.com/Godstones?fref=ts

A história da banda GodStones, começa no ano de 2013, quando quatro jovens decidiram aceitar o desafio de participar no Festival Paroquial da Canção Jovem Cristã, na Amora. Sob o tema “Ide e Fazei Discípulos, em todas as nações”, classificaram-se em 1º lugar com a música “Ide e Fazei”. Assim, assumiram o compromisso de representar a paróquia de Amora no Festival da Canção Jovem Cristã da Vigararia do Seixal. A 18 de maio participaram no XXIV Festival Vicarial da Canção Jovem, onde foi atribuído o honroso prémio de Melhor Interpretação e de Canção Vencedora. Seguiu-se a Mostra de Bandas Católicas de Setúbal, a 25 de maio de 2013, e em representação da Vigararia do Seixal arrecadaram o 1º lugar.

Na VI edição Festival Jota, atuaram no Teu Palco, e foram votados como a Banda Revelação 2013, garantindo a sua presença no Palco Principal do Festival Jota, em 2014, em São Pedro do Sul.

Este momento, e este local, marcaram profundamente o percurso da banda pela força que encontraram no manto de Nossa Senhora das Dores, do Paúl, a quem a banda dedicou a música “És Tu”.

Os Godstones têm percorrido várias paróquias de todo o país, participado como banda convidada em vários Festivais Diocesanos da Música Jovem Cristã e foi, inclusive, a banda de abertura do Festival Jota 2014, em São Pedro do Sul.

No lançamento do seu primeiro álbum Hosana, que se realizou no dia 22 de Novembro de 2014, os Godstones contaram com a participação especial de vários nomes da música Cristã portuguesa como Claudine Pinheiro, Pe. Jorge Castela (Banda Jota), Pe. Rui Manique (Banda Jota), US (Unidos em Santidade), Pe. Borga, etc..

Afirmam-se com uma banda de Rock Cristão, e os seus elementos são: Filipa Esteves (vocalista e baixista) é a principal compositora da banda, tendo também formação musical em guitarra, piano e baixo. Diogo Espírito Santo (guitarrista) tem como influência vários estilos de Rock. Diego Cabral (baterista) é um baterista com formação em Rock e Jazz. António Coelho (pianista) é um pianista com influências em Jazz e Swing dos anos 50.

Os GodStones encaram a música como um elo de união, e um modo de colocar os seus dons ao serviço da comunidade e de Deus. Através das suas músicas procuram ser pedras vivas do reino do Senhor, e dar um testemunho de gratidão pela graça da presença de Cristo nas suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Apoios

Camara Municipal de Faro Junta de Freguesia do Montenegro Junta de Freguesia de Boliqueime Fagar Moto Clube Faro Pastoral Juvenil Diocese do Algarve Pastoral Juvenil Diocese da Guarda Diocese do Algarve Cristo Jovem Salesianos Paulinas Corpo Nacional de Escutas Folha do Domingo GIDALG Radio Renascença Ecclesia Rua FM Sul Informação Canção Nova

Subscrever newsletter