Maresia

Facebook:
http://facebook.com/pages/Grupo-Maresia/140976842614447?fref=ts
Website:
http://www.grupomaresia.org

Os Maresia nasceram da partilha, da vivência Escutista e, principalmente, do gosto comum pela música. Foi numa reunião de preparação do ROVER 2001 que se começou a formar o grupo, estávamos em Outubro de 2000. Os Maresia confessam que é sempre difícil conseguir definir os que leva a completarem quase 15 anos de música com o mesmo espírito de partilha e vontade de continuar.
O cruzamento entre a música e o escutismo esteve sempre bem visível no percurso dos Maresia. Prova desta ligação, são os hinos feitos para as várias atividades do movimento, tais como: Ergue-te ao Sol – hino do FESCUT 2001; Um Olhar Distante – hino do ERCA (Caramulo); Pegadas na Areia – hino do 1º Marés; Um dia – hino do CARI; Tudo por 1 Sorriso – hino do 1º Sorriso e Na Memória de uma Imagem – hino do Momentus.

Com o intuito de divulgar a sua música e com a ajuda de muitos amigos, já percorreram alguns quilómetros do nosso Portugal. Exemplos disso são os concertos que deram na Gafanha da Nazaré, Santa Joana, Aveiro, Leiria, Porto, Fátima, Portimão, Esgueira, São Jacinto, Fornos de Algodres, Viseu, Antas, Abrantes, Torreira, Oliveira de Frades, Braga e muito mais, tendo inclusive participado, em 2004, numa tertúlia com Mafalda Veiga.

Entre os momentos altos do seu trabalho, destaca-se a gravação do 1.º CD intitulado “Festa da Música” (editado em Setembro de 2003), o concerto de 5 anos de Maresia com a presença de convidados especiais (André no contrabaixo, Oriana na voz, Hélio na bateria e Rita no violoncelo) e naturalmente a gravação do CD “O Menino Gaivota” (editado em Agosto de 2014), repleto de convidados musicais que engrandeceram o projeto.

Neste momento, e pela vivência conjunta nos últimos anos, o baterista Hélio Neves passa a integrar a formação principal do grupo. Tem acompanhado os Maresia em todos os concertos e participou também na gravação do 2.º CD “O Menino Gaivota”.

Embora cada um dos elementos dos Maresia tenha naturalmente objetivos individuais no trabalho realizado em grupo, existem objetivos comuns que fazem com que os Maresia consigam chegar a tantas pessoas com as suas músicas.

Muita coisa passou desde a primeira música composta ou desde o primeiro concerto, no entanto alguns pontos comuns continuam a marcar os concertos dos Maresia: amizade, companheirismo, música, mensagem e muito sentido de humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Apoios

Camara Municipal de Faro Junta de Freguesia do Montenegro Junta de Freguesia de Boliqueime Fagar Moto Clube Faro Pastoral Juvenil Diocese do Algarve Pastoral Juvenil Diocese da Guarda Diocese do Algarve Cristo Jovem Salesianos Paulinas Corpo Nacional de Escutas Folha do Domingo GIDALG Radio Renascença Ecclesia Rua FM Sul Informação Canção Nova

Subscrever newsletter