The Sun

Facebook:
http://facebook.com/thesunofficial?fref=ts
Website:
http://www.thesun.it

The Sun são uma banda de rock que vem de Itália. Nasceram em 1997 com o nome “Sun eats Hours” e produziram 4 álbuns independentes antes de assinarem contrato com a Sony Music Entertainment. No início do projeto a banda cantava em inglês e fez a primeira parte de concertos de grupos que dispensam qualquer apresentação: The Cure, The Offspring, Muse, The Vandals e Deep Purple, entre outros.

Em 2008, dá-se um ponto de viragem no percurso pessoal dos membros da banda e, consequentemente, nos objetivos e musicalidade do grupo. Fruto de um “despertar espiritual”, o Francesco (voz), o Riccardo (bateria) o Matteo (baixo) e o Gianluca (guitarra) optam por deixar a sonoridade hard-rock-punk  privilegiando conteúdos mais luminosos e espirituais.

Entre 2008 e 2010, os The Sun compuseram 30 canções caracterizadas por um olhar atento e reflexivo sobre a condição da juventude. A Sony Music gostou das novas opções da banda e decidiu investir na produção do álbum “Spiriti del  Sole” (Espíritos do Sol), editado em Junho de 2010 e que entrou diretamente no Top 10 de vendas de álbuns digitais.

Em 2011 os The Sun tocaram em Belém num concerto a favor da paz e da destruição do muro que divide a Palestina de Israel. Participar neste evento foi importantíssimo para os membros da banda e consolidou o seu percurso de conversão.

Em 2012 editaram o álbum “Luce” (Luz) onde é ainda mais evidente a sua mensagem de esperança e atitude positiva perante a vida. As temáticas das canções abordam a sexualidade e o amor, a coragem, a gratidão, a família, a fé e o amor de Deus. Com este álbum realizaram vários concertos em Itália e regressaram a Jerusalém a convite do Patriarcado Latino de Jerusalém (arquidiocese da Igreja Católica em Jerusalém) onde tocaram durante duas semanas em hospitais, escolas e atl’s. Ainda em 2012 tocaram no 7º Encontro Internacional da Família, que teve lugar em Milão, perante o então Papa Bento XVI.

Para além de toda a ventura musical, o vocalista lançou um livro de testemunho sobre a sua vida, as suas mudanças e as da própria banda.

Em 2013 foram uma das bandas do Festival Jota que mais arrebatou o público presente, este ano, regressam para apresentar o seu mais recente álbum, a ser editado este ano e prometem dar um concerto memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Apoios

Camara Municipal de Faro Junta de Freguesia do Montenegro Junta de Freguesia de Boliqueime Fagar Moto Clube Faro Pastoral Juvenil Diocese do Algarve Pastoral Juvenil Diocese da Guarda Diocese do Algarve Cristo Jovem Salesianos Paulinas Corpo Nacional de Escutas Folha do Domingo GIDALG Radio Renascença Ecclesia Rua FM Sul Informação Canção Nova

Subscrever newsletter